O leilão começa na próxima segunda-feira, 15, e os lances devem ser feitos por meio do site da Receita. Entre os lotes ofertados, basta oferecer um valor acima do mínimo exigido.
Publicado em 11 de maio de 2023 às, 17h31.
Última atualização em 11 de maio de 2023 às, 17h53.
Nos próximos dias 15 a 23 de maio ocorre o leilão da Receita Federal, via internet.
Entre os produtos ofertados destacam-se alguns eletrônicos da Apple, como um iPhone 14 e MacBook Air, e da Xiaomi, com seu modelo de smartwatch Smart Band 6 — todos com lance inicial de metade do valor original do varejo.
De acordo com a Receita Federal, o leilão inclui 94 lotes de produtos avulsos ou em conjuntos simples. Os resultados do leilão devem sair dois dias após o encerramento, segundo o editorial.
Como dar lances no leilão da Receita Federal?
O leilão começa na próxima segunda-feira, 15, e os lances devem ser feitos por meio do site da Receita. Entre os lotes ofertados, basta oferecer um valor acima do mínimo exigido.
Para participar do leilão, é necessária a compra de um certificado digital e, em seguida, um código de acesso do Portal e-CAC. Antes de qualquer lance, também é necessária a leitura do edital, disponível no site oficial da Receita.
O leilão funciona com o maior valor do lance: quem digitar o maior número, leva o produto.
É necessário retirar os lotes presencialmente, uma vez que a Receita não trabalha com a entrega dos produtos. É proibida a revenda dos lotes adquiridos.
Quais são os produtos do leilão da Receita Federal?
Entre os itens leiloados, estão um iPhone 14 Pro com 256 GB de armazenamento. O lance inicial é de R$ 5,4 mil (cerca de metade do valor no varejo comum). A lista também inclui um MacBook Air com processador M1, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno (R$ 8,7 mil).
Os produtos são variados, sendo a maior parte dos lotes composta de celulares, acessórios, informática, relógios, vestuários, máquinas fotográficas, óculos e bebidas.
Mais sobre: Leilõesreceita-federal