BLOG PROFORM

Desde 1998
criando soluções

Manutenções e redes – Sua importância

Qual a Importância de um Contrato de Manutenção em Informática?

Entenda a Importância de um Contrato de Manutenção em Informática para sua Empresa, quais as vantagens e benefícios em se Contratar uma Empresa para Administrar sua Rede e seus Computadores, confira!

Qual o Custo de um Computador Parado para uma Empresa?

Vamos imaginar o seguinte cenário: Sua Empresa tem um Prazo Final para Entregar um Projeto, ou obrigações mensais, semestrais e anuais para cumprir um prazo (Está é uma situação comum em alguns de nossos clientes, que são escritórios de Assessoria Fiscal  Trabalhista e Contábil e de Consultoria em Geral).

No momento mais importante, onde sua empresa vai fechar um contrato ou uma grande venda, o computador que detém todo seu processo simplesmente pára, ou seus computadores perdem o acesso ao Servidor ou até mesmo a Internet.

​Imagine então sua rede inteira parada ou o servidor fora do ar, e todos os computadores estão sem acesso a Internet enquanto seu departamento de compras procura uma assistência técnica em informática para “Apagar o Fogo” e atender sua empresa imediatamente, é uma missão quase impossível, principalmente conseguir marcar uma visita avulsa no mesmo dia.

Hoje em dia a informática é a principal ferramenta de vendas ou até mesmo de produção para uma empresa, imagine qual o custo diário de um computador parado em uma empresa, a consequência pode ser catastrófica e os prejuízos imensos.

O maior problema hoje em dia é a dificuldade e a demora em se encontrar uma empresa confiável para consertar um computador ou restabelecer uma rede.

Problemas com Segurança, Senhas e Projetos Confidenciais.

Em uma emergência uma empresa não pode se dar ao luxo de ficar procurando um profissional, o primeiro lugar que procuramos é na Internet, existem centenas de empresas oferecendo serviços de informática, como confiar nestas empresas?

Além do tempo que se perde nesta procura, a exposição da segurança da sua empresa é muito grande, pois haverá a necessidade de se revelar dados importantes como senhas e documentos a uma pessoa desconhecida, o risco de invasão posterior da sua rede e até mesmo espionagem industrial é eminente.

Um Contrato de Manutenção de Computadores garante rapidez e agilidade nos atendimentos, pois não há a necessidade de se procurar uma assistência técnica, além de se garantir a segurança das informações confidenciais da sua empresa.

Soluções Mais Baratas, Será?

Outro problema bem comum é que não sabemos o nível de conhecimento do profissional chamado, as competências e experiências destas empresas, e pior, algumas empresas chamam “O Sobrinho de Alguém que Entende de Informática” para economizar com este trabalho, ai já sabemos qual vai ser a consequência, PREJUÍZO!

Vale a Pena ter um Contrato de Manutenção de Computadores?

Os Contratos de Manutenção de Computadores não são uma ideia nova, no passado, em meados dos anos 90, apenas grandes empresas podiam ter este serviço, os valores eram muito altos, não existia o acesso remoto e a Internet estava apenas começando no Brasil.

Quase toda a comunicação era por telefone fixo, os celulares eram novidade também e os técnicos tinha que visitar os clientes para qualquer tipo de problema, até mesmo para ligar um computador na tomada, sim, já tivemos este tipo de chamado no passado.

​Os Contratos de Informática para Empresas no passado tinham cobertura completa, incluíam todas as peças necessárias desde mouse até a troca completa de um computador, por isso os valores eram altíssimos.

Neste época os técnicos consertavam até teclados e mouses porque o custo de peças e acessórios de informática também era muito alto, existiam inclusive alguns fabricantes nacionais de computadores que depois da abertura das fronteiras do Brasil para importação praticamente sumiram.

​Hoje em dia os Contratos de Informática são uma prática comum, com valores bem acessíveis a qualquer tamanho de empresa, os acessos remotos, a alta velocidade da Internet, os telefones celulares e também a facilidade de se comprar peças e componentes permitem que empresas economizem muito e tenham um profissional especializado por trás de sua estrutura de TI à disposição.

Resumo das Vantagens de um Contrato de Manutenção em Informática:

​Redução de Custos com Mão de Obra: Não há necessidade de se contratar um funcionário (Técnico).

Aumento da Produtividade do Usuário: Menor tempo ocioso do operador do computador.

Facilidade e Rapidez na Solução de Problemas: Contato direto entre a empresa e o técnico estreitando laços.

Atendimento Personalizado e Seguro: Depois de algum tempo a empresa passa a conhecer a estrutura de TI do cliente, os softwares instalados e a topologia da rede.

Consultoria: Acompanhamento e aconselhamento em questões de melhorias e segurança.

Maior Controle de Uso dos Equipamentos: Se necessário, pode ser criada uma política de restrição de uso e Redes Sociais para aumentar a produtividade.

Orientação e Suporte Técnico: Solução de problemas e dúvidas dos usuários.

Rotina de Backup dos Dados: Criação e acompanhamento dos backups da empresa.

As Vantagens de um Contrato de Manutenção com a Proform Informática.

A Proform Informática fica à disposição do cliente no horário comercial, sem limite de chamados ou horas técnicas no mês.

​Sua Empresa terá “Seu Próprio Departamento de TI” a um custo muito menor do que se contratasse funcionários com carteira assinada, além de não haver a necessidade de se criar um espaço para estes profissionais, isto nem sempre é possível em alguns escritórios.

​Além da agilidade no atendimento que um contrato proporciona, o tempo máximo de resposta para atendimento é de 24 Horas para atendimentos presenciais, mas em geral os atendimentos são imediatos por telefone, e-mail e principalmente por Acesso Remoto o que proporciona um atendimento rápido para os problemas menos complexos como Lentidão, Limpeza de vírus, Configuração de E-mail, Instalação de Impressoras, Etc.

​Confiabilidade dese 1988  com  Experiência em Prestação de Serviços para Empresas com Satisfação Comprovada, alguns de nossos clientes estão conosco desde o início.

Os Principais Benefícios de Nossos Contratos de Informática:

​Custo-Benefício Positivo para Empresas em Relação a Atendimentos Avulsos.

Segurança, Rapidez e Confiabilidade por se Tratar de um Contrato Assinado.

Valor Fixo, Não há Limite de Chamados ou Horas de Atendimento.

Atendimento Imediato com Tempo de Resposta Máximo de 08 Horas Úteis.

Não Há Vínculo Empregatício, Gerando Economia com Encargos Trabalhistas.

Agilidade na Conclusão dos Serviços, Evitando Burocracias Comerciais.

Venda, Montagem de Equipamentos e Upgrades com Descontos Exclusivos.

Descrição do Contrato de Manutenção em Informática:

Toda a Manutenção dos Computadores é efetuada no local, apenas em casos extremos o equipamento é direcionado para nosso laboratório.

​A Proform vai Administrar e Efetuar a Manutenção na Rede de Dados.

​Fazemos Manutenções Básicas e Configurações Necessárias para o Funcionamento das Impressoras.

​Prestamos Suporte Técnico Especializado por Telefone ou E-mail, Todo o Contato é Direto com o Técnico.

Acesso Remoto para Solução de Problemas com Maior Agilidade, isto vai poupar um tempo valioso para sua empresa pois

alguns problemas podem ser resolvidos em minutos sem a necessidade de esperar a visita do técnico.

​Manutenção e Acompanhamento Periódico da “Saúde” do Servidor.

Monitoramento Diário do Sistema de Backup com Relatórios.

Suporte a Sistemas Operacionais, Instalação ou Reinstalação dos Programas Instalados.

Correção de Problemas Causados por Vírus ou Outros Programas Maliciosos.

Consultoria em T.I. (Tecnologia da Informação) e Segurança de Dados.

Nossa Consultoria está incluída no Contrato sem custo adicional para Questões de Segurança, Melhorias, Upgrades e Compra de Novos Equipamentos.

Sobre as Manutenções Preventivas nos Contratos de Manutenção:

Atualmente entendemos que as manutenções preventivas físicas em computadores são muito improdutivas e geram um custo maior para o contratante, pois o valor do contrato é mais alto, este não é um consenso entre as empresas de informática, a venda dos contratos muitas vezes é atrelada às manutenções preventivas e limpeza dos equipamentos.

​Nestes 28 Anos que a Proform atende a empresas de diversos setores, as manutenções preventivas eram efetuadas a cada 6 ou 12 meses, e observamos que computadores que recebiam este cuidado preventivo davam tantos problemas quanto os pcs que não eram limpos, e o tempo para os eventos era o mesmo nas duas situações.

​Hoje nós efetuamos a limpeza física nos computadores durante as manutenções corretivas que tem a necessidade de abertura do gabinete do equipamento, ou por solicitação eventual do cliente.

​Existem também algumas necessidades recorrentes como por exemplo, troca da pasta térmica do processador a cada 5 anos, ou limpeza nas saídas de ar quente e cooler dos notebooks, mas na maioria dos casos a manutenção preventiva é pontual.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
COMPARTILHA!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp