BLOG PROFORM

Desde 1998
criando soluções

Pequenos negócios têm até esta terça para regularizar dívidas e aderir ao Simples Nacional

Pequenas empresas e microempreendedores individuais inscritos em dívida ativa na União têm até esta terça (31) para negociar débitos e evitar exclusão do Simples Nacional

Simples Nacional: prazo para regularizar dívidas e aderir ao regime se encerra nesta terça (Jupiterimages/Thinkstock)

Maria Clara Dias

31 de janeiro de 2023, 06h00

Acaba nesta terça-feira (31) o prazo para que pequenos negócios possam regularizar suas dívidas com a União.

Até o final do dia, empresas de pequeno porte que façam parte do Simples Nacional e que possuam dívidas ativas podem tentar negociar seus débitos e permanecer nesse regime de tributação.

A negociação pode ser feita pelo Portal Regularize, disponibilizado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para micro, pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) que façam parte do regime de tributação simplificado.

O edital divulgado pelo órgão prevê vantagens como entrada facilitada, utilização de precatórios federais, prazo ampliado de prestações e parcelas reduzidas (com valor mínimo de R$ 50) para os empreendedores interessados em quitar débitos.

A dívida ativa é um cadastro dos governos municipais, estaduais e federais em que constam informações de todos os débitos pendentes da empresa, em nível do poder público.

FONTE:  EXAME

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
COMPARTILHA!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp